sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

micro-cosmos

com tempo de sobra neste meu pós-operatório, e criatividade de menos, vou brincar um pouco d´"as coisas que fui acumulando e que me compõem":

filmes europeus. livros sobre o oriente médio. uma considerável deferência pelo islã. ouvir mil vezes a mesma música. esparsos objetos amarelos. corujas. celular com cheiro do meu perfume. gérberas laranjas. fotos antigas numa caixa. saudades da infância. apego ao passado. impressionante capacidade de apagar más lembranças. vinícius. flamenco: ouvido e bailado. zapatos, castañuelas e falda esquecidos dentro de uma grande bolsa de lunares (leia-se bolas). lua cheia. um tapete vermelho de yoga. quatro cicatrizes, em ordem cronológica: um risquinho no queixo, herança da infância; um "T", de taíba, no tornozelo direito; outro risquinho sobre o maxilar esquerdo, onde antes eu ostentava um charmoso sinal de nascença; e - a mais recente - uma listra, por enquanto avermelhada, medindo entre sete e oito centímetros, na base do pescoço, bem acima da pequena saliência que se forma quando se encontram minhas clavículas direita e esquerda. trident canela. meu inseparável curvex. rímel indispensável. capacidade de enxergar beleza na tristeza. uma cegueira crescente, certa vez diagnosticada como "miopia dos oficiais da aeronáutica norte-americana". fascínio inexplicável por aviões. vontade crescente de estudar história da arte. óculos ray-ban. falar espanhol. comportamento paradoxal. chocolate diário. viagens. meu rico e inalcançável mundinho interior. vocação para a docência. compulsão por bolsas. convicção de que os anjos existem, vivem nas bibliotecas e se encontram, diariamente, às dezoito horas, nos telhados dos edifícios. tímida, porém real, devoção por são bento, são miguel arcanjo e nossa senhora. esperança de que um dia terei um chow-chow com nome de gente. desejo de adotar um chimpanzé da fundación mona. vontade de chorar diante da beleza. vontade de morrer pós documentários/filmes sobre a áfrica (tipo "o jardineiro fiel", "diamante de sangue" e congêneres). pavor a coentro, baratas, grosseria e ingratidão. gente querida que mora longe. culto à delicadeza. admiração por quem sabe crasear. e muitas, muitas reticências... (*hohoho*)

5 comentários:

  1. também admiro quem sabe crasear...mais admirável ainda é alguém ser tão admirável para incluir este iténs "À" lista de características...sublime.
    deve ser efeito do pós operatório.
    mariah

    ResponderExcluir
  2. hum... frutos da benção do silêncio: tempo+introspecção=post! Bárbaro!

    tri, eu li "moinhos de vento" nas entrelinhas hohoho!!!!

    clara-lu

    ResponderExcluir
  3. esqueceu o Bono de chocolate? rs Compartilho tb quase todos seus gostos, menos o espanhol (no me gusta) e aviões (meda!)
    Bjk , querida. Chuva de néctar em sua vida!

    ResponderExcluir
  4. por isso que tu é linda!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk..eu tb senti falta do Bono de chocolate......kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir