quarta-feira, 27 de agosto de 2008

minha são paulo

está decidido. quando eu ficar velha, compro um apartamento charmoso nos jardins e vou morar em são paulo. sem precisar pegar a marginal para ir trabalhar, restrinjo minha vida ao quadrilátero formado entre a paulista, a estados unidos, a rebouças e a brigadeiro luís antônio. ali, deslocando-me sempre a pé, farei como as mulheres maduras que observei desta vez: resolverei minhas coisas práticas; verei todos os filmes de arte em cartaz na reserva cultural, no conjunto nacional e no espaço unibanco da augusta; tomarei cafezinhos solitários na starbucks da alameda santos, no havanna da bela cintra, no frans café da haddock lobo ou na ofner da campinas; gastarei largas fatias de minha merecida aposentadoria na livraria cultura e na fnac; almoçarei nos finais de semanas com meus poucos amigos no viena ou comerei com eles uma pizza na veridiana da josé maria lisboa nas noites de quinta-feira. visitarei com freqüência o masp, para conferir as exposições temporárias ou ficar alguns minutos diante do rosa e azul de renoir na galeria permanente, lembrando com saudades de minha infância na oliveira viana, onde tínhamos uma réplica na parede. irei regularmente ao teatro, especialmente aos dramas e às comédias, porque ainda serei uma mulher de extremos. e ainda me encantarei com o trianon - aquele monte de verde rodeado de cinza por todos os lados, inclusive o de cima.
----------------------
foto: vista terraço itália

6 comentários:

  1. Minha querida, que visão mais charmosa dessa cidade linda!!! imaginei minha maturidade no interior, silêncioso e charmoso... Mas depois de ler essa postagem repensei com carinho essa idéia, ma só se eu morar no mesmo quadrilátero.
    Adorei! Outro monólogo FANTÁSTICO!!!
    Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. bem banco imobiliário... rs

    mas não, morar em são paulo não...
    vou me aposentar no Rio, não consigo ficar longe do mar.

    sim! a foto tá linda.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eurídice...boa noite

    Meu nome é Tatiana Vegi e tenho um site feminino de troca de Dicas para o sucesso das Mulheres, a Sintaliga.

    Gostaria de convidá-la para participar de uma ação de divulgação que farei em setembro na Sintaliga.

    A home da Sintaliga é atualizada mensalmente e no mês de setembro vou fazer uma matéria sobre Blogs Femininos, a idéia é divulgar blogs femininos super legais, como o seu.

    Para participar é super simples, basta enviar um e-mail para mim (tatvegi@sintaliga.com.br) com os seguintes dados:
    1. Nome do Blog
    2. Nome da(s) dona(s) do blog
    3. Objetivo/Temas discutidos do blog
    4. Foto da(s) dona(s) - opcional
    5. Mensagem da dona(s) do blog feminino para as Sintaligadas

    A idéia é conseguir divulgar uns 50 blogs femininos, pois tem muita coisa muito boa por aí que as mulheres desconhecem, então vamos ajudar a divulgar certo?

    Por favor, avise suas Amigas que tem Blogs Femininos sobre essa ação de divulgação, ok?

    Aguardo o seu e-mail.

    Qualquer dúvida estou á disposição.

    Beijos e Obrigada

    Tat Vegi
    tatvegi@sintaliga.com.br
    www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres

    ResponderExcluir
  4. Malgrado as limitações de nossa província - que de resto, têm muito em comum com os males que assolam nosso Brasil - não poderia viver longe do mar. nem de um céu quase sempre azul.Bjo

    ResponderExcluir
  5. olhe, qdo vc tiver tiver velha eu estarei tão velha qto... e se Deus ajudar tb continuarei sendo uma mulher de extremos. rs

    ET.: macio lembrar que SP é mais perto do que Fortaleza.

    ResponderExcluir
  6. há duas semanas levei Maria ao Masp pela primeira vez...a grande expectativa era ver o "Rosa e Azul"...lamento informar querida...ele não está exposto. Por que? Infelizmente o segurança de plantão não soube me explicar...tenho uma ligeira disconfiança de que ele não sabia do que eu estava falando.
    beijos
    mariah

    ResponderExcluir