terça-feira, 3 de março de 2009

sinal de fumaça

queridos, apenas para fazer um sinalzinho de fumaça e dizer que, apesar da falta de exposição da minha figura nesta biroska nos últimos dias, ainda vivo e ainda me acontecem coisas, e me ocorrem pensamentos. aí vão alguns aleatórios:
*desde ontem dou de cara com a lua na subida da rampa que me leva ao portão da osvaldo cruz, na saída do trabalho. bonita que só, mesmo meio encoberta por uma nuvem fina e não estando cheia. uma pequena alegria dos meus dias - das minhas noites, para ser mais exata.
*ameaça cair uma chuva torrencial sobre fortaleza. saiu até no jornal: três dias e três noites de tempestade sem parar. eu, com todo o meu respeito (leia-se pavor) a fenômenos da natureza com pontecialidades apocalípticas, me empenho apenas em manter minha despensa garantida para qualquer eventualidade.
*e por falar em comida, já emagreci 4 dos (pelo menos) 7 quilos que me propus a secar. projeto couro e osso a todo vapor.
*apesar de estar um tanto saturada com algumas coisas no trabalho, e já começar a considerar seriamente as possibilidades de um plano b, que inclui um doutorado aqui ou fora, confesso que nunca me senti tão útil e importante numa função. tenho aprendido a perceber e valorizar minhas competências e a vida tem me confirmado que 'o que é do homem, o bicho não come'.
*e por falar em trabalho, descobri hoje que minha alcunha na faculdade, entre alunos - e alunas - de primeiro a décimo semestres, é 'deusa grega'. estou certa de que há alguma sacanagem ou ironia implícita, que ainda descobrirei, motivando esta nomeação, mas fiquei feliz por não ser conhecida por coisas piores, como 'dançarina de lambada', por exemplo. só fiquei aqui a (over)pensar em que deusa seria eu: atenas, themis, afrodite, hera, ... ???? - aceito palpites.
*voltar para a academia (nem que seja a daqui do prédio), para a análise e para o francês. preciso encontrar uma maneira para estes três retornos. desejem-me sorte e, sobretudo, coragem.

5 comentários:

  1. Ô cumade, e como eeh q vosmice emagreceu tto em tao pouco tempo? Passa a receita!
    rsrsrs

    BeJUUU

    ResponderExcluir
  2. ô que delícia um post desse tamanhão!!!

    * enton tu mandou esses kgs pra cá! Engordei os exatos 4 que tu emagreceu!

    * eu tb ando me sentindo bem útil no emprego novo, sabe? Nem lembrava mais o que era isso...

    * deusa grega é? hum... ninguém diz mais que tu se parece com Ivete qdo poe aquele rayban?

    * academia nem pagando em euro. Mas pra terapia e pro francês me sinto levemente tentada as vezes...

    bjs meus, tri amada.

    (fotitas do carnaval devidamente upadas no multiply!)

    ResponderExcluir
  3. Já que pediste para dar-te a alcunha posso sugerir. Não Minerva...Mais sim Métis que foi engolida por júpiter que após ter sofrido uma forte dor de cabeça pediu a vulcano com seu machado modaz abri-se sua cabeça...E ai nasceu Minerva. Está analogia é para que a senhora entenda que todo é passageiro e procure ser (deusa) Minerva e não simplesmente (deusa) Métis. Portanto tenho dito..seja singela com os filhos de Ática.

    ResponderExcluir
  4. prrrrronto! toda besta magra e sendo chamada de deusa grega. mas eu aguento contigo? me diz! rsrsrs!

    sorte, tró. volte pra análise, pro francês e vá malhar...
    se cansar da vida, boa sorte com o plano b também.

    amo tu, eu.

    ResponderExcluir
  5. Também fomos merecedores de belas noites de lua aqui em BH... com direito a fotinha e tudo mais:

    http://cronicasurbanas.wordpress.com/2009/03/03/linda-lua/

    ResponderExcluir