quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ERA UMA VEZ NO CHILE...

o que é o jeremy irons na pele de esteban trueba?
[a virilidade e a integridade encarnados?]
o que é a menina que faz o papel de clara quando pequena?
[a miniatura da meryl streep?]
o que é aquele (re)encontro de blanca (winona rider) e pedro (antonio banderas) depois de tantos anos - o do dia da vitória da oposição?
[o abraço saudoso mais autêntico da história do cinema?]
o que é o meu desespero na hora em que ela leva a alba (filha dos dois) para conhecê-lo?
[a certeza de que poucas coisas na vida de uma mulher podem ser tão emocionantes como aquilo?]
o que é a glenn close no papel da amarga e atormentada ferula?
[a ausência de amor encarnada?]
e o que é a meryl streep protagonizando os dois filmes que eu mais amo na vida?
------------------------------
se ainda não leu - leia!
[a casa dos espíritos é um clássico da litertura latino-americana e isabel allende é autora obrigatória].
se ainda não viu o filme - assista!
[é um sacrilégio morrer sem ver o que tentei narrar aí em cima - para as meninas, em especial, é um desperdício não conferir o jeremy irons mais viril que na pele do papai gostosão de perdas e danos]
se já viu - veja (e morra de chorar) de novo!
[a história é de uma grandeza e de uma sensibilidade absurdas. o livro é incrível. e o filme só não é perfeito porque não é em espanhol.]
vale cada lágrima derramada e toda a ruminação posterior.
------------------------------
passei só para deixar essa diquinha de feriado. afinal, não consigo ver coisas lindas e não pensar nas almas sensíveis de vocês!
------------------------------
e eu só penso em voltar de buenos aires (mês que vem) com um exemplar de cada livro de isabel em espanhol.

5 comentários:

  1. Parece q presenti q tinha postagem nova. Tb adoro este filme (principalmente o Antonio Banderas) e a Isabel. Olha, queria até pedir pra vc escrever algo sobre o comportamento do rei Juan Carlos e o já clássico: "por que no te callas..". Toda a indignação dele, vencendo a educação aristocrática, pra dizer aquilo. Vou amar sua interpretação@!
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo: ' pressenti ". Desculpa o erro involuntário, mas aindaestou me acostumando com meu teclado de borracha fúcsia novo from 25

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu quero!!!! Alguém me disse há alguns meses q eu sou a clara de Isabel Allende! (vc concorda? detalhes na coxia, pufavô!) E eu gosto dessa mulher. E agora isso? Quase um sacrilégio disperdiçar uma dica sua! EU QUERO!

    ET.:
    1 - Me contento c/ o exemplar em português msm.

    2 - Tratando de alugar o filme, urgente!

    ResponderExcluir
  4. ei, o filme é muito bom.
    tem 20 mil horas de duração, mas mostra como o mundo é redondinho.

    ResponderExcluir
  5. taí uma boa dica pra reler e rever...

    saudadona grandona de tu!

    ResponderExcluir