domingo, 13 de abril de 2008

é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã...

... porque se você parar pra pensar, na verdade não há.
sexta fui ao tja assistir ao espetáculo de bruce gomlevsky como renato russo. em poucas palavras: original, nostálgico, denso e emocionante. saí tocada do teatro e com a sensação de que mereço mais noitadas culturais do que esta cidade é capaz de me oferecer. afinal, aquelas peças com os globais de terceiro escalão no celina queiroz definitivamente estão muito aquém das minhas expectativas. a companhia era boa, adulta e intelectualmente compatível, de maneira que a esticada no rosso e a garrafa de vinho chileno levaram a digressões muito interessantes. ando quase convicta de que um programa que aguça a sensibilidade cumulado a uma pequena dose de álcool leva às observações mais oportunas. no final da noite, depois de uma entusiasmada discussão, cheguei à conclusão de que, dadas as circunstâncias que podem levar a uma traição, homens e mulheres são igualmente passíveis de cometer uma infidelidade conjugal, e de que o que leva à estatística de que os homens traem mais do que as mulheres nada tem a ver com o velho mito das necessidades orgânicas, mas com o fato de que as mulheres são seres superiores e traem menos porque precisam de envolvimento emocional.
---------------------
triste a consumição que levou renato, cazuza, tim, vinícius e tantos outros para quem a realidade era dolorosa demais. consolo é apenas a constatação de que todos eles estão mais vivos do que muitos de nós.
---------------------
"então é isso o amor? essa coisa que nos faz acreditar que tudo vai ficar bem e que se desfaz, assim, de uma hora para outra?".

3 comentários:

  1. Feliz de mais com seu comentário...

    Olha eu ando tão alucinada tentando responder essa pergunta, mas acho que Clara acertou quando num post falou em se perguntar "isso mata a minha fome?"

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Euridice,

    eu tenho muita curiosidade sobre essa peça, cresci ouvindo a Legião e tenho até o hoje Renato Russo como um grande poeta...algumas musicas ainda estão no meu mp3...

    você escreve bem...

    por ultimo, considerei tua analise sobre porque os homens traem mais, mas talvez exista a possibilidade da discrição por parte das mulheres, coisa que entrega os homens...sabe a piada da ilha??

    apareça prum café...

    ResponderExcluir
  3. Estavámos querendo muito assisrir a este espetáculo (eu e minha filha mais velha) e se soubesse que vc ia, tinha feito mais um esforço pra ir! Adoro o Renato Russo e essa frase de sua chamada é minha inspiração de vida. Sempre recorro a ela pra me esforçar mais no hoje, fazendo mais que o possível pra demonstrar àqueles que amo meu sentimento.
    Adorei seus cometários e concordo com quase tudo (à exceção do álcool, não gosto nem de Biotônico Fontoura...rs)
    Bjos, querida

    ResponderExcluir