domingo, 26 de abril de 2009

lady lispector

"sempre tive a sensação de mal-estar no mundo, uma sensação de não caber no meu espaço, um desconforto diante de meus pares – eu me pergunto: tenho pares? eu sabia que em mim há uma mulher que tento esconder ferozmente. tenho medo que as pessoas identifiquem meus excessos, essa quantidade absurda de pernas e braços que camuflo sob a roupa que visto... que diriam se soubessem das muitas que vivem em mim e tentam bravamente, numa luta corporal, projetar-se do meu corpo? tomariam-me por uma aberração? elas não podem me achar, então eu vivo a árdua tarefa de perder-me diuturnamente como no jogo de esconde-esconde. qualquer hora dessas vou perder-me de tal modo que não mais serei capaz de fazer minha montagem humana. tropeçarei nas pernas, trocarei os pares de braços e não saberei a quem pertenço."
[clarisse lispector]
-----------------------------
enviado há alguns dias para mim, via depoimento do orkut, por uma certa clara cheia de clarividência.

3 comentários:

  1. Can, tu ta inspirada e tudo me cabe, eh incrivel! Já to ate receosa de entar no teu blog e ver outro post me sirva de carapuça. Ave!
    Saudade de tu, sua coisa.
    BJuuuu

    ResponderExcluir
  2. qualquer hora dessas vou perder-me de tal modo que não mais serei capaz de fazer minha montagem humana...

    tenho a leve (des)confiança de que se uma de nós se perder, a outra é bem capaz de encontrar...hihihi E recompor, seja lá o que isso signifique.

    bjs meus

    ResponderExcluir
  3. clara, com toda sua clarevidência sempre tem a frase certa...
    beijos

    ResponderExcluir