domingo, 12 de julho de 2009

atestado de burrice

indignada com o que descobri neste blog, e mais indignada ainda com a covardia da moça, que ao que tudo indica não permite (ou bloqueou os meus) comentários, deixo wieviorka [a quem tenho quase que exclusivamente me dedicado nos últimos dias] de lado por uns minutos e venho aqui denunciar aquele que desafortunadamente não será o primeiro nem o último caso de plágio nesta blogosfera repleta de pessoas desprovidas de inteligência, criatividade e vergonha-na-cara.
-------------------------------------
para a moçoila, eu deixo o comentário que fui impedida de deixar diretamente em sua biroska: "cara rosana (zana) ventura, não entendi a relação entre o que está escrito aqui, à direita, no teu blog (sobre serem todos os posts aqui publicados de tua autoria; sobre respeito aos direitos autorais; e sobre ser o plágio um flagrante atestado de burrice) e a tua prática de copiar e colar, sem dar os créditos, textos alheios como se teus fossem. os textos aqui publicados em 29 de junho e 1º julho de 2009 (‘ô saudade daquele tempo’, ‘quiz?’ e ‘tempo (2)’), originalmente intitulados ‘ossos do ofício’, ‘primeira pessoa do singular’ e ‘metáfora das ampulhetas’, são DE MINHA AUTORIA e foram publicados (ou republicados) em meu blog (monologosdeeuridice.blogspot.com – que você certamente se lembrará de já ter visitado) em 18 de junho de 2009, 13 de junho de 2008 e 29 de junho de 2008, respectivamente (você não se preocupou nem em evitar anacronismos, heim?). irritou-me, profundamente, a tua cara-de-pau em fazer apologia dos direitos autorais ao mesmo tempo em que flagrantemente os desrespeita. escrevo apenas para avisar que sou advogada e conheço bem as leis internas e internacionais sobre proteção da propriedade intelectual e que denunciarei o teu blog entre meus amigos blogueiros (quem sabe eles também não tiveram alguns de seus textos surrupiados por você ou por gente do teu naipe, né?). escrevo também para sugerir que sigas teu próprio (?) conselho e “leia mais, para produzir mais”. p.s.: quiSer, do verbo 'querer' no futuro do subjuntivo, se escreve com 'S', e não com 'Z' como você escreveu (ou copiou?) na sua 'advertência aos copiadores'."
-------------------------------------
para vocês, queridos, eu deixo o aviso, e a solicitação de denúncia.

19 comentários:

  1. e não é que, depois de uma olhada mais minuciosa, eu achei outros posts, e até fotos publicadas por mim, no blog-cópia da "defensora dos direitos autorais"??????

    iê-iê.

    ResponderExcluir
  2. Um litro de óleo de peroba ainda não é suficiente!
    São os tempos da Caliuga!

    ResponderExcluir
  3. obrigada por me avisar!!! depois vou ler com mais calma o blog e ver se ha mais textos meus la tb!
    que coisa feia, nao!
    existe uma maneira de denunciar, como se faz com perfis falsos?
    bjks!!!!

    ResponderExcluir
  4. Can, isso não tem outro nome não, é loucura! A criatura não se dá ao trabalho de mudar nada e ainda vem com um discurso de plágio??? Como diria meu pai: "Vá confiar em gente, pra ver o que acontece!"Eu hein? Vou divulgar.

    BeiJU
    e bora marcar o sorvete com a trocinho!

    ResponderExcluir
  5. Can, tem mais post teu clonado lá! Vc deu uma olhada nos posts mais antigos? Ahhh mas isso não fica assim!

    ResponderExcluir
  6. gente do céu, essa mulher é doente.
    achei nada menos que mais 10 plágios de posts meus (escondidos em 2009 - postagens mais antigas), com nenhuma ou pouquíssimas alterações. confiram:

    *dia 8 de junho de 2009:

    - Os "Apóstrofos" de Jesus
    - Bob Tinha Razão
    - Sobre o Tempo... Mano Velho...
    - Sobre Aquela Saudade De Quem se Foi Para Sempre

    *dia 7 de junho de 2009:

    - Obama... De que mesmo???
    - Meu Tudo de Bom!!!
    - Jesuismechicoteia...
    - Sawyer... Que Decepção
    - O Que Me Faz Rir???
    - Meu Epitáfio

    fiquei lembrando das situações (tão personalíssimas) que me fizeram escrever os posts originais (que vocês podem encontrar aqui no meu blog) e pensando até que ponto pode chegar a loucura de certas pessoas.

    não sei se fico com raiva, com medo, ou com pena.

    obrigada a todos pela ajuda em denunciar a usurpadora e seu blog ordinário e impostor!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não farei camapanha! Eu farei uma guerra. Pode deixar que vou esculhambar essa doida aí! Ieeeeiiii!!!

    ResponderExcluir
  8. Já postamos a indignação no blog dela, estou com os print_screen das copias q reconheci de imediato e no copyscape* mostra que ela usava inclusive seu "achismos, esquisitices"... :/
    Vai bombar no twitter!
    BJuuu

    *http://www.copyscape.com

    ResponderExcluir
  9. se acaso registrei meus posts em cartório? por supuesto que no... por quê? você o fez? deve achá-los mesmo muito bons, então. se quiser registrá-los, fique à vontade. eles se tornarão formalmente teus. eu? eu tenho inteligência, criatividade e material de vida suficiente para escrever muitos outros. já você, continuará perambulando por aí atrás de de outros posts para plagiar, né?

    e será mesmo que a OTÁRIA sou eu?!

    ResponderExcluir
  10. Peço desculpas por isto, de fato amei teus textos, e queria realmente seguir minhas pr´prias idéias...não foi minha intenção ROUBAR teus textos...apenas os achei lindos!
    No mais, me desculpe.

    Zanna ventuara

    ResponderExcluir
  11. Me desculpe voce tem razão!
    Não foi minha~intenção ofende-la,SIM, acho lindos teus textos!
    Pedoe por acha-la barbara!

    ResponderExcluir
  12. ok, moça, sem ressentimentos. reconhecer nossos erros não nos torna menores, muito pelo contrário.

    não há mal algum em acharmos as coisas que outras pessoas escrevem bonitas, ou mesmo que elas (até que) PODERIAM TER SIDO escritas por nós. pode-se copiar e colar tudo, dentro e fora da internet, DESDE QUE SE DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS AOS AUTORES.

    o que me irritou profundamente (e, convenhamos, irritaria a qualquer um!) foi a afirmação de serem teus TODOS os textos postados no teu blog (quando eu tinha a mais absoluta convicção de que não eram - coloque-se no meu lugar!) e toda aquela apologia dos direitos autorais (flagrantemente violados).

    ResponderExcluir
  13. Zana Ventura desencarnou da blosfera kakaka

    sabemos é possível que reencarne em outro endereço, mas enfim... enquanto nao houver um codigo anti copy eficiente (eu quero um dos vagabundos mesmo!) a gente está sujeito a isso!

    bjs meus

    ResponderExcluir
  14. Não tenha divida que voltarei sim, e com idéias próprias, embora com excesão ao seu (LINDO!!!), a maioria dos posts meia-boca fosssem de fato meus...
    Se o fizer, colocarei SIM o seu nome nos créditos!
    Não me torno grande por reconhecer meus erros, mas no minimo aliviada!
    Mas uma vez, me desculpe!
    bjos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!!! Impressionada como a criatura desencarnou rápido! Cheguei em casa, fiz coisas básicas e vim aqui fazer a tal da campanha prometida (pq ninguém mexe com blogueira amiga impunemente) e a criatura já tinha zarpado. Como diria minha mãe beata: Vá com o diabo que a carregue!

    ResponderExcluir
  16. e eu cheguei atrasada pra dar a enquadrada básica que eu AMOOOOOOOOOOO dar nesses tipos toscos e limitados que ousam manter um blog às custas dos textos alheios.

    a cara de pau deletou o blog....

    ResponderExcluir
  17. Zana:

    A gente sabe que pessoas como vc desativam um blog quando são desmascaradas e vão dar uma de inteligente em outras bandas, copiando os textos alheios. Não existe crime perfeito, honey. Por isso, copie, sim, aquilo que vc quiser, de quem vc quiser, mas não assuma como seu algo que nunca saiu de sua cabecinha e não levante bandeiras que não são suas, falando de direitos autorais e afirmando ser contra plágio. Afinal, querida, quem é vc para falar disso, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  18. tró, :O!
    tô chocada!

    ela já deletou, ó... mas é muita cara-de-pau, viu? lembrei do depoimento que deixei pra ti e copiaram e colaram pra outra pessoa. ô ódio!!!

    beijo, meu amor.

    ResponderExcluir
  19. apenas para que conste nos autos:

    segue, ipsis literis, o comentário deixado e depois excluído pelo autor (mas ainda registrado em meu email) no dia 13 de julho às 18:26:

    "Zana Ventura deixou um novo comentário sobre a sua postagem "atestado de burrice":

    FUCK YOU otária !!
    Avaso registraste teus textos em cartorio???hãm???

    Publicar este comentário.

    Recusar este comentário.

    Moderar comentários para este blog.

    Postado por Zana Ventura no blog monólogos de eurídice em 13 de Julho de 2009 18:26"

    ResponderExcluir