domingo, 21 de junho de 2009

inferno astral

queridos, eu tive um piripaque! a minha sorte é que meu médico, que é melhor clínico geral da cidade, é amigo pessoal dos meus pais e não hesitou em me receber na casa dele, sábado, depois das dez da noite, para me fazer exames físicos e me receitar drogas pesadas. eram umas sete horas da noite quando comecei a sentir um desconforto que evoluiu para uma dor abdominal lancinante, seguida de muito enjôo. comecei com o inofensivo luftal, que logo coloquei para fora. imaginando ser uma coisinha de nada, ainda na fase do desconforto, tomei gotas arthur de carvalho (é o novo!), que também não pararam no estômago. quando consenti em ligar para a minha mãe, o negócio já estava feio. quinze minutos depois, chegam meus pais aqui em casa, acompanhados de duas garrafas de gatorade, que já haviam sido indicadas pelo paulo, via celular, no meio do caminho. mamãe me coloca no telefone com ele, que desconfia de uma crise de vesícula e diz que quer me ver. tomo dois dedos de gatorade, visto um short, prendo os cabelos num coque, e vou-me embora, morrendo de dor. chego na casa dele e, como se não bastasse o embaraço de tirá-lo de seu sossego no meio fim de uma noite de sábado, coloco o gatorade para fora. ô humilhação! aperta aqui, aperta ali, e saio de lá com receita e solicitação de exame de sangue e ultrassom. passo na farmácia e compro dois, dos três, remédios receitados: um para parar o enjôo e fazer com que eu 'segure' os outros remédios; um (tarja vermelha, vendido apenas com receita especial) para dor; e outro digestivo. tomo os remédios e meia hora depois já estou sensivelmente melhor e com um sono descomunal que me fez só acordar hoje. o programa indispensável desta manhã de domingo foi fazer os exames de sangue e chamar um médico de sobreaviso (coitado!) na emergência de imagens do monte klinikum. descartadas as hipóteses de crise de vesícula e apendicite, e estando todos os meus órgãos abdominais devidamente preservados, restava esperar o resultado dos exames de sangue: 18.800 leucócitos quando a faixa normal para adultos não deve ultrapassar os 11.000. diagnóstico: intoxicação alimentar das brabas!!! meno male se lembrarmos que podia ser coisa pior, mas eu estou até agora me perguntando que raio de bactéria causaria a dor que senti???!!! (e quando eu disser que estou com dor, me leve ao hospital mais próximo). prescrição médica: tome antibiótico!!!
----------------------------
agora estou bem melhor, a despeito de estar 400 contos mais pobre (diacho de remédios caros do cão!), 1kg mais magra e sem perspectiva de comer coisa diversa de maçã e torrada pelas próximas várias horas.
----------------------------
p.s.: escrevi esse 'diário de uma doentinha' não por ser hipocondríaca ou egocêntrica, mas apenas para lembrar a vocês - e a mim mesma, quando voltar a ler este post - que vale a pena evitar comer fora de casa. só por isso. beijos meus e linda semana procês!

9 comentários:

  1. ige, tró! essa foi das brabas mesmo, heim? se cuida por aí, tu!

    beijoo!

    ResponderExcluir
  2. é vero! dependendo de onde se come o estrago é brabo mesmo! melhoras, moça!

    ResponderExcluir
  3. Querida

    melhoras rápidas proc!Diz depois onde vc comeu pra gente não ir lá, ok?
    Bjk

    ResponderExcluir
  4. favor dizer onde vc andou comendo que é para excluir qq possibilidade de passar por perto, tri!!!

    melhoras, viu? beijos

    ResponderExcluir
  5. 400 contos? taquipariu, hein?

    olhe tri, posts desse tipo servem para a gente saber que:

    a) gente chic tb vomita (na casa dos outros, inclusive!);

    b) há maneiras nada nobres de perder peso;

    c) bom humor é o que há nesta vida!

    melhoras, querida. Siga ai nas torradinhas e veja se engole um gatorade, realmente é bom pra essas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Graças a mãe e enfermeira!
    E viva a Florence Nightingale!
    Pra quem não sabe quem é,procura no google!
    Melhoras querida,e nada como uma dieta a base de caldo de caridade.
    Beijos!
    Nay

    ResponderExcluir
  7. Acho que fiquei meio traumatizada...será que ainda consigo ser uma pessoa saudável e parar de comer besteiras em tudo que é canto?

    se cuida,Canrida!

    ResponderExcluir
  8. Ai dos males o menos...

    Pas porra 400 contos?!

    Eu encarava dez dias de vomito, por 10 kilos a menos kkkkkkkkkkk

    Melhoras pra vc, e poe ai a listinha do que comeu, vou avaliar se vale a dor rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Afff... que pesadelo! Que bom que agora você já está melhor. Eu tenho a sensação de que essas crises chegam quase a me emburrecer, fico achando que partes do meu cérebro foram junto.

    Só gostei da parte do 1kg a menos... ;-)

    besos

    ResponderExcluir