terça-feira, 16 de junho de 2009

notícias do hiato

durante o último hiato fui ao recife solicitar visto de entrada nos estados unidos. tive de esquecer minhas restrições filosóficas ao país e segurar meu ímpeto de gritar "viva a resistência palestina!" enquanto esperava, vigiada e atrás de espessos vidros blindados, ser interrogada pela americana cara-de-biscoito-doce que só pediu para ver 0,5% dos documentos que suadamente ajuntei nos dias anteriores. como só tinha estado no recife de passagem, aproveitei a viagem para ficar por dois dias. queria ir ao museu de brennand, conhecer "a tarde de um domingo azul' em boa viagem, e ir até olinda. e foi o que fiz. se gostei? com todo respeito aos pernambucanos, que são um povo indiscutivelmente mais evoluído e educado que os cearenses: que lugar feio do cão! boa viagem (onde me hospedei num hotel que 'foi um puta hotel em 1972') parece a sérvia depois da guerra. olinda é um favelão do qual não se salva nem a vista, alardeada pelo pobrezinho do meu taxista-guia turístico como se fosse a sétima maravilha do mundo. só o museu de brennand que é verdadeiramente espetacular, com padrão europeu de cuidado. não fui à oficina do ceramista francisco, que fecha aos domingos, mas fui ao castelo de seu primo, ricardo brennand, que guarda um importante acervo de obras de arte de diversos gêneros: pintura, escultura, armaria, tapeçaria, bonecos de cera e mobiliário. os jardins são lindos, com boa música, inofensivos bichos soltos e belas esculturas, com destaque para a réplica em dimensões originais d´o pensador, de rodin, e para a mulher no cavalo, de botero. recomendo demais.
------------------------------
se eu consegui o visto? digamos que tenho até 2014 para patinar no gelo no central park; dar um abraço no mickey, na disney; visitar a sharon em michigan; e - quem sabe? - sentar e chorar de tanta boniteza diante do grand canyon, no arizona.
------------------------------
e para completar as notícias do hiato, depois de recife recebi um casal de amigos muito querido, de são paulo, e o filhindo deles, de três anos, aqui em casa. foram dias em que me dividi gostosamente entre o trabalho e a difícil vida de boa anfitriã. entenderam por que não dei as caras por aqui nos últimos dias?

6 comentários:

  1. vida real te solicitando, né querida? Enton está perdoada...

    ResponderExcluir
  2. tá perdoada! :}
    e tu vai pros EUA quando?

    beijo, meu tró.

    ResponderExcluir
  3. Senti falta, viu? Dá um jeitinho de não ser abduzida.
    Não sei por que mas gosto tanto de Olinda!Acho bucólico.

    Bjk

    ResponderExcluir
  4. Eh meu bem, tirar visto é terrorismo, me senti uma bandida da ultima vez. Mas quer saber, vc teve até sorte. Liberaram o meu com advertencia que eu estaria autorizada a passear somente por NY e só me deram valendo menos de um mês, e eu passei lá 20 dias; tipo, eu voltei no dia 02/01 e o visto valia até o dia 05/01. Terror! Mas de "castigo" vou mora lá agora por 4 aninhos... rsrs

    bJuuuu

    ResponderExcluir
  5. meu hiato tem sido maior que o seu, tri...

    e vamos combinar que as ladeiras de Olinda só encarei num carnaval qdo a vida era um descompromisso só...se é que vc me entende...rs

    beijos e saudades

    ResponderExcluir
  6. E eu não acredito que depois desse hiato eu te encontrei! Ou tu não é tu? Porque pela foto eu acho que é! A vida mudou demais, moça! Mas é muito encontrar o seu blog devidamente favoritado!

    ResponderExcluir