sábado, 7 de fevereiro de 2009

diário de uma insone

dormi o sábado inteiro, de cansaço acumulado da semana. tenho trabalhado como uma camela, de dia, de tarde, de noite e de madrugada, numa insanidade inescusável e que pretendo não repetir. passei meu dois de fevereiro numa correria tão grande que nem lembrei de iemanjá. queria ter estado em salvador, molhando os pés no mar do rio vermelho e fazendo minha oração anual na igreja de santo antônio da barra, num ecumenismo possível apenas na bahia. agora estou aqui, às três da manhã, acordada como se estivesse no fuso da costa oeste americana. acabo de chorar espessas lágrimas com o leitor, de stephen daldry . kate winslet está fantástica como sempre e faz jus à indicação ao oscar de melhor atriz. ralph fiennes continua de uma dignidade irretocável e a história é bela e densa como uma mesa de jantar de madeira maciça de doze lugares. recomendo aos mais pacientes e sensíveis, que são dois a cada três dos gatos pingados que ainda freqüentam esta biroska.

4 comentários:

  1. Pois um dos gatos (gatas, no caso)que frequenta (já sem trema!) esta biroska com mto prazer vai deixar um recado dominical: que Deus ilumine cada vez mais sua vida e te faça muuuito feliz... Não nos deixe..
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. e eu aqui, nessa correria distante, esqueci que 2 de fevereiro passou e foi dia de tua mãezinha linda do mar...

    ai, como eu - também - queria tá em salvador...

    ResponderExcluir
  3. arri-êma,coitada de nós,gatos pingados que não comentamos!
    Mas eu vivo sim!Porém só de madrugada,que é o tempo que resta pra visitar a biroska,mas o importante é que eu não me esqueço da biroska e nem da dona!

    ResponderExcluir
  4. hahahahah!!!!! tu ainda vens aqui, Nay????!!!!! beijos nas três gatas pingadas aí de cima!!!!!

    ResponderExcluir