quarta-feira, 11 de julho de 2007

MEMÓRIAS DA EMÍLIA

"A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos - viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais. [...] A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscados. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre. - E depois que morre? - perguntou o Visconde. - Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?"
(Monteiro Lobato)
*junte-se a isso um coração sensível, um ambiente lúdico, uma voz infantil e um sem-número de luzinhas piscando e terás uma mulher de trinta chorando incontidamente no museu da língua portuguesa. quando em são paulo, queridos, não deixem de ir.
[e sim, eu ainda ando ruminando as coisas que vi por lá!]
---------------
eu? jantando cereal matinal, porque sou é do contra.
---------------
e próximo sábado eu vou comemorar com os de perto na mesa e os de longe no coração.

7 comentários:

  1. e eu na torcida pro teu dia ser feliz.

    ps: tem nada melhor que ser do contra e tomar corn flakes no jantar. não vejo problema mais gostoso que isso.

    adoro tu, bonita.

    ResponderExcluir
  2. valha, meu pai, que coisa linda
    :)

    e olha o quadro da Bahia ali no post passado...
    tava aqui pensando em comprar um presente bem baiano pra você, mas desisti quando lembrei que o passado fez aniversário na minha mão. haha
    gente, o tempo voa.

    beijo, trocinho.

    ResponderExcluir
  3. Nao fui ainda no museu da lingua portuguesa, e adoro monteiro lobato, eita que vou bater la pra nao perder isso.
    Beijo pra tu.

    ResponderExcluir
  4. ô tri, eu choraria tb. Talvez tu não visse lágrimas, mas a alma, certeza, ia se encolher e caçar um cantinho... rs

    viver é isso? Abrir e fechar os olhos?

    ResponderExcluir
  5. eu tô que é uma coelce piscando feito louca,acho que vou morrer cedo!Enquanto aos cereais eu comeria fruit loops com Bliss (hmmmm) ou o velho do tigrão só quem é herói come o do tigrão1E próximo sábado é dia de comemorar,lá se vem uma nova etapa começando!;)

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=rfqNXADl3kU&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Echongas%2Enet%2Fchongas%2F
    depois olha esse vídeo,achei fofo que nem tu!:)

    ResponderExcluir
  7. não teria dia melhor que hoje para entender seu post: fui lá e chorei pra dentro! que lugar é aquele, meudeus?????? não há palavra que descreva...

    e sábado estarei aí, de alma e coração!

    ResponderExcluir