sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

amenidades e pequenas alegrias

cinco e meia da tarde de quinta-feira e um c4 pallas de vidros completamente pretos pára no portão lateral do meu trabalho, abre a porta traseira esquerda, espera apenas o tempo d´eu pular para dentro e vai embora, misteriosamente. quem viu esta cena suspeita deve ter pensado horrores sobre a minha pessoa. mas não, meu povo, eu fui só comer um pão com manteiga na chapa na ricopane com a donatela e o silveirinha (que queria ser o halley de cauã reymond!). pouco glamour, e muita alegria.

e por falar em a favorita, a globo está exibindo a quarta temporada de lost - que eu já vi há quase um ano porque sou uma lostmaníaca e baixo os episódios pela internet para vê-los com um delay não maior do que 24 horas depois que ele é exibido nos estados unidos. eis que essa semana eu assisti a reprise do episódio em que o desmond vai e volta no tempo e promete (e cumpre!) que vai ligar para a penélope (wildmore) oito anos depois, na noite de natal de 2004. eu enlouqueci, meu povo. e chorei um rio de novo com todo aquele romantismo com elementos de física quântica. tem jeito não, meu coração dom quixosteco resiste forte debaixo de toda a minha racionalidade alardeada.

e maysa, queridos? que seriado é esse? tá certo que ela era uma amy winehouse tupiniquim da década de 60, mas que tá lindo, isso tá. pena que acaba hoje. maneco arrasa, como sempre. e o jayme monjardim teve um colhão voador para dirigir a história da mãe nada convencional que lhe tocou ter nesta vida, não? bravo!
----------------
e hoje eu fui cantar parabéns e abraçar nossa amiga olive oil no limone na hora do almoço. nossa amizade me remete a um tempo em que fui muito feliz. foi minha pequena alegria do dia.

3 comentários:

  1. agora resta encarar a orfandade de maysa e flora e desligar a tv...porque glória perez e bb9 eu não mereço!!!!!

    beijos, tri

    ResponderExcluir
  2. Maysa tá mara, mas Jayme Monjardim era muito feio quando pequeno, tu num acha não? :P
    rs!

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Maysa tá mara, mas Jayme Monjardim era muito feio quando pequeno, tu num acha não? :P
    rs!

    beijo.

    ResponderExcluir