sábado, 24 de janeiro de 2009

eras e iras

camis foi embora para o doutorado em salamanca. fui dar-lhe um abraço de despedida e cruzei a santos dumont de ponta a ponta sob um belo céu de final de tarde, ouvindo markéta irglová e pensando em como vão-se rápidas as eras, e em como indiferentemente só nos damos conta disto quando fecham-se as cortinas. foi-se uma era. uma era boa. de trabalho, parceria, confabulações, côcos diários, salgados de queijo coalho repartidos, café com pão na ricopane e muitas risadas. ficaram muitas histórias para contar e uma amizade para a vida.
--------------------
ontem eu fui jantar com amigos no mercado (onde já funcionaram o carambola e o le parisien). recomendo. mas como eu detesto o cearense way of life!
--------------------
e hoje eu acordei e meu celular, que dorme no silencioso, tinha nada menos que sete ligações perdidas, de números desconhecidos ou privados. faz tempo que não atendo números não registrados em minha agenda, mas a insistência foi tamanha que, lá pela décima tentativa, tive de atender - erro crasso! era um aluno, daqueles que ficariam entre os três mais chatos numa lista de dois mil. perguntei, muito educadamente, como o cidadão havia conseguido o meu número, dizendo que eu achava muito razoável me reservar o direito de não atender ligações de alunos no meu telefone particular, menos ainda nas manhãs de sábado. e o cidadão, ao invés de guardar a viola no saco, e pedir desculpas, como qualquer pessoa minimamente normal teria feito, teve a desfaçatez de querer discutir e dizer que iria fazer uma reclamação formal contra a minha pessoa na direção da faculdade. jesuismechicoteia que eu dancei candy shop de salto alto em cima da mesa da santa ceia! se ele ligar de novo, meu celular vai ficar piscando: imbecil llamando.

4 comentários:

  1. valha, tu tem outra amiga que vai pra Salamanca e nem me contou!

    e já diria minha tia, coordenadora também: aluno é coisa do cão! rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Candice...Este cara é igual pão de forma: chato, quadrado, casca dura.Mas é geral caras assim, são fácil de dobrar.A proposito será que eu faça parte da sua lista de dois mil.Puxa vida..Agora danou-se

    ResponderExcluir
  3. rs ... adoro suas escritas, moça.
    Mas o seu "detesto o cearense way of life" merece uma dissecação profunda em outro post. quero checar se as razões são as mesmas das minhas....
    bj

    ResponderExcluir
  4. não, Mário, a lista é de dois mil alunos, e não de dois mil chatos. hahahaha! e, Fá, eu vou escrever, sim, qualquer dia desses, sobre por que odeio o 'cearense way of life', mas arrisco dizer que as razões são as mesmas. beijos em todos os que ainda perdem seus preciosos tempos vindo me ler nesta biroska.

    ResponderExcluir