domingo, 31 de maio de 2009

epitáfio

se a vida tiver alguma lógica, eu não morrerei de susto, de bala, nem de vício. se houver alguma lógica nas coisas deste mundo minha autópsia há de diagnosticar, e meu epitáfio há de revelar, que eu morri [não sei se de morte morrida ou de morte matada] de uma, ou da conjugação, das causas abaixo:
.de desgosto ao me deparar com a verdade dos fatos.*
.de tristeza pela insensatez humana.
.de inadequação a este mundo.
---------------------------------------
*inspirado numa conversa via email com clara del valle.

3 comentários:

  1. Talvez, tri, sua causa mortis te habilite a "entrar pra vida"...

    Teresa de Lisieux, Mártir do Coração e Doutora da igreja, acreditava que vida de verdade a gente começava a viver só Céu... Teresa d´Avilla, Martir do Coração² (o seu está há mais de 400 anos exposto - transpassado e incorrupto - numa Igreja em Alba, Espanha)tb deixou seu caminho das pedras: "Vivo sem viver em mim!"

    A incoerência alheia (e a nossa própria) nos mata um cadim por dia, amada. Tratemos de seguir os bons conselhos dessas mulheres de chumbo e treinar o desapego... rs

    bjs meus

    ResponderExcluir
  2. "a alegria é a prova dos nove"

    ResponderExcluir