quarta-feira, 6 de maio de 2009

que livro é você?

clarita mandou o link e eu fui , saber que livro eu seria.
a paixão segundo g.h., de lady lispector.
não o li, ainda, mas o farei o mais breve possível.
o diagnóstico diz ser uma leitura assustadora para a maioria, mas com uma força única. adorei.
-------------------------------------------
"... devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. a visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma..."
-------------------------------------------
digam se não sou eu?!
e vocês, queridos, que livro seriam?

5 comentários:

  1. tri amada, eu nao acho vc nada assustadora... hohoho Mas densa e levemente complexa, certeza! Lady Lispector em miniatura.

    Clara del Valle

    ResponderExcluir
  2. Ahhh..Nesta minha vidinha de ávida leitora tantos pequenos e grandes trechos já me comoveram, já me pareceu familiar, já me fez sentir vontade de vive-os...Admiro quem consegue escolher um livro rsrs...E escolhas refletem você, ÕOOOO como refletem...Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. ¨Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo.¨ hahaha

    olha, eu também sou o mesmo que tu!!!
    rsrsr
    me achei, agora. rá.

    beijo, tró.

    ResponderExcluir
  4. mesmo naipe, tró, nós... sabia não, já, tu?

    oxe!

    ResponderExcluir
  5. "O vampiro de Curitiba" de Dalton Trevisan.
    "Descolado, objetivo e realista. Cult. Você deve se sentir mais à vontade longe de shoppings, da TV e de qualquer coisa que grite “cultura de massa”. Nada de meias palavras: a elas, você prefere o silêncio. Você não vê o mundo através de lentes cor-de-rosa, muito pelo contrário. Procura ver o mundo como ele é, entendê-lo, senti-lo. Às vezes, bate até aquele sentimento de exclusão, ou de solidão. Mas é o preço que se paga por ser um pouco "marginal"."
    hahaha
    Sou eu mesmo...

    BeiJUUUUU

    ResponderExcluir